[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Muitos pontos são importantes para garantir custo-benefício e qualidade no momento de iniciar uma construção. Conheça em nosso artigo as vantagens dos sistemas de construção a seco: Steel Frame e Wood Frame.


Para tirar do papel um projeto de arquitetura e garantir uma construção com qualidade e custo-benefício, diversos pontos-chave devem ser considerados. A técnica construtiva é geralmente o primeiro fator analisado para entender como será executado e materializado o desenho do projeto. E também os próximos passos, como tempo decorrente, custo integral, acabamentos, mão de obra e qualidade final.

Alternativas capazes de oferecer custo-benefício, adaptação a diferentes áreas e rapidez ao processo construtivo são indispensáveis para o canteiro de obras moderno.

Utilizando materiais pré-fabricados em um sistema de montagem e sem o uso de cimento, é possível em curto prazo solidificar toda uma construção. Nesse contexto há dois modelos que se destacam: Steel Frame e Wood Frame.

 

Sistema de construção a seco – Steel Frame

Conhecido no mundo inteiro, esse sistema construtivo vem ganhando espaço na construção brasileira. Por ser constituído por uma estrutura leve de perfis de aço galvanizados que formam uma estrutura autoportante, é conhecido como um dos sistemas “a seco”. Composto por painéis, vigas, tesouras de telhado e muitos outros elementos.

Projetado para que suporte completamente as cargas da edificação, seu esqueleto estrutural recebe placas de fechamento interno e externo. Também são colocadas barreiras e isolamentos acústicos, gerando assim uma construção com o mesmo aspecto da convencional, porém com uma qualidade superior em alguns aspectos.

 

Confira as vantagens desse sistema:

  • Obra rápida e limpa
  • Versatilidade: pode ser aplicado no fechamento de edifícios de até quatro pavimentos e projetos comerciais
  • Possibilidade de reciclagem do aço
  • Custos previsíveis
  • Facilidade de execução e manutenção

 

Sistema de construção a seco – Wood Frame

Com estrutura feita por painéis de madeira, o Wood Frame já é muito utilizado em países como Alemanha, França e Inglaterra. No Brasil, a tendência chegou em 1990, mas só vem ganhando destaque nos últimos anos.

Sua estrutura forma placas vazadas que posteriormente são fechadas por painéis de vedação. A distribuição das cargas em todas as paredes e não apenas em pontos concentrados, torna a construção bem estável. Sua leveza também auxilia na montagem. E para melhorar seu isolamento térmico e acústico é possível usar materiais no meio das paredes, como lã de vidro e EPS.

 

Confira as vantagens desse sistema:

  • Obra rápida e limpa
  • Possibilidade de reciclagem do aço
  • Custos previsíveis
  • Facilidade de execução e manutenção
  • Sustentabilidade
  • Durabilidade
  • Baixo consumo de energia no processamento
  • Eficiência e economia no processo de construção
  • Versatilidade e modernidade

 

Cada dia mais é preciso de técnicas construtivas que tenham a capacidade de unir qualidade, sustentabilidade e economia para produção em massa. Sistemas construtivos a seco como Steel Frame e Wood Frame são alternativas capazes de atingir esses objetivos. Além disso, também oferecem diversos benefícios quando comparados aos sistemas tradicionais.

 


Gostou do nosso conteúdo? Sabemos que bons profissionais estão sempre atentos a novas técnicas para aperfeiçoar o seu trabalho e gerir a sua obra da melhor forma. Utilize o Sistema de Gestão Obrafit e tenha maior controle do andamento da obra![/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1517597523107{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 30px !important;background-color: #63c934 !important;}”]

Experimente 30 dias grátis

[/vc_column_text][vc_column_text]Para assinar o sistema, basta acessar obrafit.com.br e escolher o plano mais adequado às suas necessidades, instalando o aplicativo móvel complementar via Google Play ou Apple Store. E mais! O sistema com todas as funcionalidades está disponível por 30 dias grátis! Crie agora a sua conta!

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”10″][vc_column_text]Entre em contato com o Obrafit!

Artigos Relacionados: Novidades melhoram a produtividade nos canteiros de obras Scanner 3D para a construção civil chega no Brasil

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″ offset=”vc_hidden-xs”][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar-right”][/vc_column][/vc_row]