Participamos de um evento de construção civil para expor nosso sistema de gerenciamento de obras, venha saber como foi!


Na última quinta-feira, dia 04 de outubro, o Obrafit participou da 5º Semana de Construção Civil em Bauru, São Paulo. O evento ocorreu no Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – e teve duração de 4 dias, com duas palestras de profissionais de empresas da área de construção por dia.

O Obrafit participou no penúltimo dia de evento com o tema “Gerenciamento de Obras para pequenos e médios escritórios”. Ministrada pelo idealizador do sistema Obrafit Adolfo Blasco Ribeiro. No mesmo dia também, o palestrante Arno Niewerth apresentou o tema “Desmistificando a Automação Residencial”.

Na primeira parte da palestra, Adolfo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP, contou um pouco de sua trajetória no mercado de trabalho e da sua experiência em BIM e em sistemas de gerenciamento até chegar na idealização do Obrafit em meados de 2015.

A ideia surgiu da insatisfação do profissional da construção civil com sistemas de gerenciamento de obras, e com a dificuldade em prestar informações da obra aos proprietários, e também da falta de versatilidade, da dependência de planilhas que o profissional acaba por adquirir e da falta de mobilidade dos sistemas de gestão já existentes.

O Obrafit é um sistema feito especialmente para gestores e proprietários que queiram de forma simples e intuitiva acompanhar mais de perto o que está sendo realizado em seus projetos.

Com espaço de armazenamento (planilhas, fotos, orçamentos e projetos) para cada etapa do projeto, promovendo o relacionamento com o cliente, facilitando a comunicação e permitindo que ele esteja mais presente nas etapas da obra.

Veja abaixo um vídeo explicativo que introduz a ideia do Sistema de gestão Obrafit:

O evento realizado pela SindusCon-SP e o Senai Bauru ainda contou com diversas palestras voltadas a tecnologia e inovação no setor da construção civil, como:

 

COBERBAL – Sistema Construtivo Light Steel Frame;

IMPERBAU – Norma de desempenho x Impermeabilização;

EPI’s Online – Principais características do trabalho em altura;

DÂNICA – Sistemas termo isolantes para construção civil;

SPUMPALAH – Desmistificando a automação residencial;

HILTI – Compartimentação corta fogo para shafts, tubulações e fachadas de vidro;

SECONCI-SP – Prioridades da elaboração do PCMAT.


Se interessou? Acompanhe nosso site para saber mais ou entre em contato por meio das nossas redes sociais!