Se você é arquiteto, engenheiro, construtor, empreiteiro ou responsável pela gestão de obra, talvez se identifique com as dificuldades, citadas abaixo, na tratativa com o proprietário:

O proprietário está satisfeito com a troca de informações referentes à obra ou se sente inseguro?

Ele tem acesso a todas as informações referentes à obra?

Quanto tempo você perde levantando e compilando informações solicitadas?

Ele consegue ter uma visão geral de todas as etapas e a previsão orçamentária de cada uma?

Se houve gasto adicional em alguma das etapas, é possível visualizar o previsto x gasto e as alterações feitas no projeto que geraram este custo?

Como e com que frequência vocês trocam informações importantes para acelerar a obra, economizar dinheiro e deixar ambos satisfeitos?

O proprietário consegue acessar em um único local todas as fotos e documentos referentes à obra?

Você ainda utiliza canais para envio de imagens e plantas que podem se perder e complicar o entendimento e acompanhamento do proprietário?

Essa disparidade de expectativa x realidade na relação pode gerar aumento de custos, perda de tempo e alterações no projeto. Além de desestimular a equipe, o profissional responsável e o proprietário.

 

Obrafit – sistema para gestão de obras

Este sistema oferece soluções para que esta interação seja eficaz de forma simples e intuitiva.

Ao assinar e utilizar o sistema Obrafit, você pode incluir um ou mais usuários para o proprietário. Disponibilizar as informações necessárias para o bom andamento da obra e para uma interação positiva com o mesmo.

É possível dividir a obra em etapas, inserir itens e subitens, e gerar uma previsão orçamentária para cada uma delas. No decorrer da execução da obra, o sistema permite verificar o previsto e o realizado de cada etapa. Tanto em relação ao cronograma da obra, quanto ao financeiro.

Também é possível gerenciar contas recorrentes, como pagamento de equipe, locação de equipamentos, energia, água e outros. Isso traz credibilidade para o profissional e segurança para o proprietário.

Em “compartilhamento” é possível criar álbuns de imagens do andamento da obra. Bem como plantas, perspectivas, relatórios de obra, descritivos de acabamentos, louças e metais etc.
Através de comentários nas fotos, é possível trocar mensagens com o proprietário e tomar decisões conjuntas rapidamente para cumprir o cronograma. Com o aplicativo mobile, esta interação entre as partes ocorre em tempo real, de qualquer lugar.

Documentos também podem ser compartilhados, como projetos CAD, contratos, relatórios e muito mais. É muito simples de usar! Entre no nosso canal do Youtube e assista aos vídeos tutoriais.