O Obrafit, sistema online para gerenciamento de obras, oferece controle e interação efetiva e facilitada entre gestor, executor e proprietário de obras.

As funcionalidades do sistema já passaram por testes e foram aprovadas por arquitetos, gerenciadores, construtores e proprietários. Além disso, seu desenvolvimento contínuo, com adição de funcionalidades solicitadas por usuários, visa seguir tendências e facilitar sua utilização.

Rafael Guedes, diretor comercial do grupo DJM +Engenharia +Arquitetura, afirmou que o Sistema auxiliou muito na gestão dos empreendimentos “desde a compilação de dados de orçamento, gerenciamento de pagamentos e fornecedores até a elaboração de relatórios de acompanhamento de obra. Que podem ser compartilhados com o cliente final. Tudo isto de uma forma muito simples e com acesso online. Estamos muito satisfeitos!”.

O feedback positivo é resultado do desenvolvimento do Sistema e seu aplicativo complementar com ênfase na operacionalidade simples e funcional para o uso no dia a dia.

O Sistema auxilia usuários que não têm suas necessidades atendidas com plataformas complexas e de alto custo. Isabela Carvalho, auxiliar no administrativo da SpumPalah – Aspirações Concretas – concorda: “posso dizer que o sistema foi muito bem-vindo na SpumPalah. O uso é recente mas já observamos grandes diferenças dos sistemas usados previamente. São 3 características que chamam atenção na rotina de uso. Ficou mais fácil administrar a gestão em etapas; o controle financeiro é muito mais visível e para gerar orçamentos para os clientes já conseguimos ter noção dos valores e fazer por etapas. Recomendo!”

 

Estandardização

Redes que possuem unidades em todo o Brasil, com a utilização do Sistema, podem padronizar o gerenciamento de obras em qualquer localidade. Facilitando o acompanhamento do engenheiro responsável, uma vez que as informações são compartilhadas em uma mesma plataforma. Por diversos construtores e fornecedores de serviços.

O Obrafit fez parte, junto a Siigaa Engenharia e Arquitetura, de um grande case de renovação de uma unidade do Starbucks em São Paulo, no bairro de Moema. Trata-se da atualização de uma loja que segue a nova proposta de identidade visual da rede. O sistema teve papel fundamental na gestão completa do projeto. Com foco no controle eficiente. A equipe responsável da Starbucks ficou muito satisfeita por poder acompanhar o projeto em tempo real por meio do compartilhamento diário de imagens e informações da obra.

Segundo Vitor Rodrigues, engenheiro responsável pela obra, o sistema foi extremamente útil devido a geração de relatórios das etapas, nas compras, e principalmente nos resultados. O engenheiro expressou satisfação e relata a experiência da utilização do sistema Obrafit como: eficiente, prática e intuitiva.

“O Obrafit superou nossas expectativas em todos os aspectos. Utilizamos o sistema para o auxílio na gestão completa do projeto de renovação de uma Loja do Starbucks. Buscando uma forma eficiente de controle. O sistema foi extremamente útil nos relatórios de obras, nas compras, e principalmente nos resultados. Só tenho a agradecer pela experiência única. Recomendo a todos profissionais da área.”, comenta o arquiteto Paulo Roberto Victorino.

Para assinar o sistema, basta acessar obrafit.com.br e escolher o pacote mais adequado às suas necessidades, instalando o aplicativo móvel complementar via Google Play ou Apple Store. Experimente o sistema com as funcionalidades completas por 30 dias gratuitamente!

Registre-se no Obrafit!

Artigos relacionados: Sistema de Gestão Obrafit: funcionalidade que facilitam a interação com o proprietário e Lançamento do App Obrafit