Todo mundo que já realizou uma reforma em sua casa ou teve que lidar com algum tipo de construção, sabe o quanto esse processo pode ser desgastante e embaraçoso. Como a ida e vinda de pedreiros, entrada e saída de materiais, sujeira, problemas com fornecedores e orçamentos, alterações no projeto etc. Geralmente esses fatores costumam desanimar a todos, proprietário e gestor. No entanto, esses inconvenientes podem ser amenizados. Basta ter profissionais qualificados que sabem planejar e administrar a obra de maneira eficaz.

Quando estamos doentes, geralmente procuramos um médico para saber o que temos. São poucas as pessoas que tentam se arriscar e fazer um diagnóstico por conta própria. No cenário da construção não é diferente. Ao reformar ou construir um imóvel, estamos lidando com um grande volume de dinheiro e com pessoas. Assim, não é recomendável o serviço de amadores.

É de extrema importância o trabalho do arquiteto, engenheiro, empreiteiro etc., para que se tenha planejamento, profissionalismo e menos dor de cabeça.

Uma das coisas que os gestores mais antenados estão fazendo, é utilizar a tecnologia como grande aliada. Desde o momento do planejamento até a execução de uma obra. Em nosso artigo “O uso da tecnologia na construção civil” comentamos como a tecnologia cada vez mais será uma ferramenta que o bom profissional utilizará para melhorar a produtividade dentro e fora do canteiro de obras. O que melhora a vida do profissional e do proprietário – que possivelmente já teve experiências ruins na construção ou reforma.

Um bom exemplo de tecnologia que pode beneficiar tanto o proprietário como os gestores é o Obrafit. Sistema totalmente online e intuitivo. É possível acompanhar o projeto em todas as etapas, do orçamento até a finalização da construção.

 

Como?

Assim que o arquiteto ou empreiteiro colocar as informações no Obrafit, o proprietário já consegue acompanhar o andamento da obra em tempo real. Caso o proprietário tenha um perfil analítico, é possível ver todos os números da obra. Como por exemplo, todos os custos, compras, previsão de gastos, percentual de conclusão das etapas, gráficos, relatórios, etc.

Se o proprietário for visual, o Obrafit oferece a facilidade para que o gestor possa adicionar, de uma maneira muito simples e instantânea, fotos da obra organizadas por álbuns. E ainda fazer comentários para facilitar a comunicação. Tudo por meio de um computador ou pelo aplicativo do Obrafit. Dessa forma, são evitadas inúmeras trocas de planilhas, cálculos, e-mails e ligações. Gerando uma economia de tempo tanto para o gestor, quanto para o proprietário da obra que estará a par de tudo o que está acontecendo de forma organizada e tranquila.

O Obrafit foi pensado e desenvolvido para facilitar a comunicação entre as partes que estão envolvidas na construção ou reforma de uma obra. E proporcionar uma experiência única na junção de tecnologia, gestão de obra e usabilidade.

Ficou interessado? Quer deixar a sua obra mais dinâmica? Assine o sistema Obrafit! Basta acessar obrafit.com.br e escolher o plano mais adequado às suas necessidades, instalando o aplicativo móvel complementar via Google Play ou Apple Store. E o melhor: o Sistema com todas as funcionalidades está disponível por 30 dias grátis!