Saiba os principais diferenciais dos profissionais da contrução civil e como isso pode agregar qualidade no trabalho final.

Na área da construção civil alguns profissionais são mais responsáveis pela criação e planejamento do projeto, outros pela gestão, uns optam por fazer os dois. Independente da categoria do profissional e de qual parte da construção civil ele faz, existem alguns diferenciais que podem agregar valor ao trabalho realizado.


Formação

Uma boa formação pode ser o começo de uma carreira de sucesso. Pesquisar a grade do curso e a avaliação da faculdade pelo MEC é indicado para quem quer ter uma boa base sobre a área. E fazer uma pós graduação ou MBA é uma boa pedida para quem quer saber mais de uma área especifica como gestão de projeto e gestão de obra.

Cursos especializantes de menor duração também são interessantes para adquirir mais conteúdo. Entretanto, formação acadêmica não representa qualidade se você não adotar algumas posturas como profissional.


Comportamento

Ferramentas de trabalho e comportamentos também podem ajudar o profissional a otimizar e melhorar seus serviços. A comunicação e acompanhamento é um grande diferencial. Muitos profissionais dessa área não acompanham o trabalho até o fim e perdem credibilidade com o cliente.

Para um arquiteto, por exemplo muitos detalhes presentes no projeto podem não aparecer na execução final. Ou aparecer de forma destorcida caso não haja o acompanhamento de perto do profissional que o idealizou. É de extrema importância também estabelecer um bom relacionamento com o proprietário. Todos os clientes têm necessidades diferentes, portanto setar desde o início qual a necessidade de cada um, poderá fazer a diferença no projeto.

O sistema de gestão de obras chamado Obrafit pode te ajudar com tudo isso. Por meio do programa você, profissional da área, pode acompanhar de forma simples e mais incisiva o projeto e permitir que o cliente acompanhe com você, por meio de fotos compartilhadas, relatórios planilhas e balanços planejado X realizado.

Se interessou? Entre em contato conosco.
Assine nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão.