Conheça a novidade Obrafit. O sistema ideal para sua gestão de obra agora tem um aplicativo que promete muita interação.


Se você é do ramo da construção civil e ainda não conhece o sistema Obrafit, prepare-se para novidades na gestão de obras. O sistema surgiu da insatisfação dos usuários perante plataformas complexas e com alto valor de aquisição. O sistema foi desenvolvido para tornar mais intuitivo e fácil o trabalho do profissional desse setor.

A notícia da semana, entretanto, é o lançamento do aplicativo Obrafit. Previsto para ser lançando na primeira semana de novembro, o app é uma extensão do sistema. Ele terá funções complementares ao mesmo.

Confira os depoimentos:

Fernando Hideo, sócio da Firework Web e Mobile, empresa de tecnologia da Informação, foi responsável por desenvolver o aplicativo. Segundo ele, a maior característica do sistema operacional é a interação que permitirá um melhor relacionamento entre cliente-profissional responsável e entre profissional responsável-obra.

 

“Se você for o proprietário da obra em questão, será possível visualizar e acompanhar o progresso da obra através de álbuns de fotos compartilhados. Caso você seja o arquiteto ou empreiteiro, será fácil e simples adicionar fotos, diretamente no aplicativo. Para os clientes acompanharem suas obras. Dessa forma, o cliente pode visualizar a construção de sua obra, fazer comentários nos álbuns e interagir com quem está construindo. E também o escritório não perde muito tempo descarregando as fotos para o computador e depois enviando para o cliente.”  Fernando Hideo

Matheus Santos, responsável pela parte técnica do desenvolvimento do app, também foi ouvido e compartilhou algumas informações importantes do processo de criação do sistema:

“O aplicativo proporciona ao usuário uma melhor experiência de uso em relação ao sistema responsivo, usando recursos nativos da plataforma (Android, IOS). Foi desenvolvido utilizando o Ionic 3 Framework para o desenvolvimento, permitindo a compilação do mesmo código para múltiplas plataformas como Android e IOS. Utiliza também uma API do sistema Obrafit para obter as informações.”  Matheus Santos

 

O aplicativo, como já foi citado, visa uma melhor interação durante a gestão da obra. Isso facilita o acesso de todos os envolvidos às informações. Principalmente visuais, armazenadas no Obrafit.


Se interessou? Entre em contato conosco para saber um pouco mais do aplicativo!