O jardim vertical é ideal para quem pretende morar ou já mora em apartamento. Bonito e funcional, é recomendado para qualquer espaço. Se você está pensando em ter um, fique atento a essas quatro dicas antes de começar:

1- Preveja pontos de água próximos ao jardim
A irrigação dependerá de um conjunto de fatores, mas saiba que há situações que pedem rega todos os dias, mais de uma vez por dia. Já pensou no grau de dificuldade se não tiver nem uma gota de água por perto? É melhor se certificar de que é possível ter um ponto de irrigação ali.

2 – Invista em um sistema de irrigação automática
A automação dois benefícios essenciais: ela distribui igualmente a quantidade de água que suas plantas precisam, minimizando desperdícios, e ela pode incluir um sistema injetor de adubo líquido, o que facilita a manutenção.

3 – Preveja o escoamento da água
A água vai descer pela parede e pelas folhas e vai molhar o piso, não tem jeito. Por isso, não se esqueça de garantir a existência de um ralo por perto, ou um meio de conter e direcionar ou coletar essa sobra de água.

4 – O local onde será instalado precisa de luz natural
A luz natural ajudará as plantas a se desenvolverem e reproduzirem. Existem plantas que precisam de muito sol e outras que não precisam, mas não acredite que será viável ter um jardim lindo e saudável longe da luz natural, onde nem você sobreviveria se não pudesse se mover. Luz natural sempre!

Obrafit: o melhor sistema para a gestão de seus projetos

 

Agora que você já conhece quais são as quatro dicas essencias para Jardim Vertical, chegou a hora de colocar em prática seus projetos.

Com o sistema de gerenciamento de obras online – Obrafit – é possível compartilhar ideias, elaborar relatórios, inserir imagens, arquivos e fazer comentários com relação às obras em execução.

Dessa forma, proprietário, arquiteto, engenheiro e demais usuários envolvidos do projeto poderão opinar sobre questões de decoração, sustentabilidade e construção de maneira remota, de onde estiver, da palma de sua mão.

Acesse o site Obrafit ou baixe o aplicativo e conheça o sistema!