Gestão de obras: saiba quem pode gerenciar com o Obrafit
A gestão de obras começa com um planejamento bem elaborado, essencial para garantir a execução de projetos de engenharia e de arquitetura, como construções e reformas.
Uma boa gestão tem como foco principal, a otimização de resultados, evitando imprevistos no orçamento e prevenindo prejuízos de logística. Dessa forma, é possível acompanhar todas as etapas do projeto dentro do prazo estipulado, com qualidade de serviço e sem dor de cabeça.
Quer saber como fazer uma boa gestão de obras? Conheça o Obrafit e siga nossas dicas.
Obrafit: sistema de gestão de obras online
O Obrafit é um sistema de gerenciamento de obras que vai facilitar a sua vida e economizar o seu tempo.
Este sistema foi desenvolvido especialmente para auxiliar gestores de obras em seus projetos, de forma que o contratante do serviço consiga acompanhar remotamente o andamento de todas as etapas de uma construção ou reforma.
A praticidade desta plataforma de gestão de obras permite que você fique em casa, gerenciando seu negócio de maneira online, mesmo que a construção seja em outra cidade. É possível acompanhar à distância todas as etapas do cronograma, seguindo as notificações compartilhadas dentro do sistema.
Dessa forma, além de contribuir no cotidiano dos usuários, o Obrafit colabora também com os tempos atuais, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social.
Por que contratar um software de gerenciamento de obras?
O software Obrafit alia a tecnologia com a organização do seu projeto de construção.
Com a utilização desta plataforma, é possível identificar de forma ágil e prática o desempenho de tarefas e etapas de uma obra.
Além disso, você pode interagir com seus clientes, importar planilhas de orçamentos, e compartilhar informações, garantindo a atualização de todos os envolvidos.
Tarefas complexas, como controle de materiais e de equipamentos, controle de mão-de-obra, fluxo de caixa e relatórios de informações podem ser disponibilizados através do sistema de gestão Obrafit e você pode acessá-lo de onde estiver por meio do site no computador, ou no smartphone, baixando o aplicativo disponível na Google Play ou App Store.
Mas afinal, quem pode gerenciar com o Obrafit?
Comparado com os demais softwares de gerenciamento de obras existentes no mercado, o grande diferencial do Obrafit é o fato de ser um sistema totalmente acessível, que disponibiliza tutoriais autoexplicativos e didáticos, dispensando horas de treinamento e custos desnecessários para pequenos projetos de construção. Além disso, não há restrição de acesso às informações para os proprietários da obra, todo o processo é exposto do início ao fim, para que o acompanhamento seja em tempo real, sem surpresas desagradáveis.
Dentre as funcionalidades encontradas na plataforma, podemos destacar:
- Relatório diário de obras
- Importação de orçamentos
- Dashboard
- Medição
- Controle financeiro
- Fluxo de caixa
- Notificações
- Integração de usuários fornecedores e proprietários
- Cronograma de etapas
- Compartilhamento de fotos e documentos
- Suporte e assistência total da equipe Obrafit
- Planos personalizados e customizados
Essas funções administrativas disponibilizadas no sistema foram pensadas, principalmente, para pequenos negócios, já que demandam facilidade na utilização, sem restringir os usuários envolvidos e sem a necessidade de preparação.
Portanto, a partir destas informações, os principais usuários que poderão utilizar nosso sistema de gestão de obras são:
1- Empreiteiros:
Contratados de maneira autônoma ou terceirizada para realizar determinados serviços, são considerados pequenos construtores individuais, ficam responsáveis pelo gerenciamento através de contratação de mão-de-obra, controle de materiais, garantia de segurança e qualidade do trabalho. Por atuarem diretamente na gestão da obra, podem implementar mudanças no planejamento quando julgarem necessário.
2- Arquitetos:
Poderão acompanhar o andamento do cronograma de etapas através da plataforma, gerenciando seu projeto de construção remotamente e participando de forma ativa de cada processo, por meio de notificações, imagens e relatórios diários compartilhados no sistema.
3- Engenheiros Civis:
Presentes desde o início ao fim das obras, planejando e executando cada etapa da construção. Estarão praticamente todos os dias ativos no sistema, dividindo tudo com os usuários envolvidos, como informações de cumprimento de prazos e controle de orçamentos.
4- Construtoras:
Encarregadas de garantir a integridade física da obra, conseguir os equipamentos necessários, entre outras atividades. Utilizarão o sistema a fim de demonstrar o passo a passo de cada etapa da construção.
5- Imobiliárias:
Essenciais para uma negociação de venda ou locação, os consultores imobiliários vão utilizar as atualizações disponibilizadas no sistema para informar aos clientes e negociar com possíveis investidores. Além de poderem administrar a construção ou reforma de seus imóveis à distância.
6- Decoradores:
Usuários muito importantes, principalmente, nas etapas finais de uma obra. Responsáveis por encontrar artigos de design de interiores e decoração geral que estejam dentro da proposta de orçamento especificada no controle. Podem, inclusive, solicitar cotações para listas de compras em lojas do segmento.
7- Pequenos empresários:
Potenciais investidores, autônomos ou não, poderão utilizar-se da plataforma de gerenciamento de obras para observar e acompanhar as atualizações, como forma de garantir que seu investimento esteja sendo bem implementado.