Como melhorar a gestão de seus projetos em simples passos e ultrapassar a geração “planilha”.


É possível afirmar que um diferencial do profissional da área de construção, é o gerenciamento de seus projetos. Como o profissional além de idealizar um bom projeto também o administra da melhor forma para materializar o que está no papel diz muito sobre a capacidade de seu trabalho.

Muitos recursos são utilizados para a realização de um bom gerenciamento de obra. Mas nem todos são tão eficientes quanto parecem ser.

Muitos escritórios de arquitetura, construtoras e empreiteiras fazem uso apenas de planilhas para organizarem seus projetos de construção e reforma. Entretanto esse costume tem gerado bastante desconforto por parte desses profissionais.

As planilhas parecem não suprir mais as necessidades de armazenamento de informações e a organização desses dados. Você tem passado mais tempo no excel do que deseja?

O gerenciamento não só de dados, informações e números são importantes nessa função de administração de projetos, mas também o gerenciamento de energia. Gastar muito tempo e energia com uma ferramenta que não é tão eficaz pode gerar insatisfação por parte do profissional e do cliente, que por muitas vezes quer acompanhar a obra junto do administrador.


Algumas ações podem fazer com que você distribua melhor sua energia e gerencie melhor seus projetos

  • Concentre as informações da obra todas em uma ferramenta;
  • Alimente sua base de informações constantemente;
  • Utilize sistemas mais simples e completos do que planilhas.

Sistema de Gestão de Obra

O sistema Obrafit foi criado justamente para aqueles que se sentiam isatisfeitos com suas ferramentas de gestão ou apenas querem melhorar a administraçãoo de seus projetos de forma simples e intuitiva.

O sistema é completo e permite que você armazene todas as informações da obra, importe planilhas, compartilhe fotos da obra, materiais, e afins e tenha um panorama de comparação do planejado x realizado do projeto.